19.6.07



Giovanni Giacometti. Pintor impressionista, pós-impressionista, sei lá qual a sua definição certa. Mas sei que é certamente um dos meus pintores de agrado. Desses que provocam nesta mocinha aqui boas reações, que conseguem me desacelerar para compreender melhor o que estou vendo. Arte, quando saudável, é um encanto! Sou apaixonada pela arte, por sua comunicação tão sensível.

Esta obra me deixa mais suave, por isso a escolhí hoje. Acho linda! Linda! Esta doce menina me traz tanta verdade, consegue me passar ternura, e esperança. Crianças nos trazem esperança, deve ser isso. Mas esta é especial, certamente.
Esta imagem me deixa saudosa de minha menina, minha bela menina banguelinha. Minha aFILHAda imensamente amada...

Hoje pensei e estou pensando agora em tantos assuntos que só adultos se ocupam, que me dá uma vontade danada de entregar os pontos e fazer uma trança em meus fios, tranquila e caprichosa. Mas não tenho tido tempo para caprichos. E isso me entristece, porque a vida não pode ser conduzida assim. Precisamos de mais cuidados para conosco. Andamos desatentos diante do que nos traz paz. Diante do que nos proporciona bons sentimentos, felizes realizações.

Não poderia ficar tanto tempo no manuseio dessa trança, uma vez que o mundo é urgente, e a salvação dos meus irmãos em Cristo muito mais. Mas penso que diminuir o ritmo não seria ruim, seria bastante proveitoso para a alma, e belamente para o espírito.

Adianto que estou com um assunto sério para resolver. Peço de coração as orações de quem por aqui passar. Não é nada de ordem vital, fiquem tranquilos. Mas é algo que tem atrapalhado bastante a fluidez da paz em meu meio. Se puderem, pensem em mim, e mais ainda nesta situação com amor, e roguem para Cristo prover, se assim for de Sua Misericordiosa vontade.

Preciso dormir. Anseio tanto por uma noite tranquila. Mas me parece que isso ficará para amanhã apenas. Ou não. Sabe-se lá as vontades de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é?

Ando com tanta vontade de gritar para todos viver intensamente! Não que eu seja modelo, infelizmente ainda não. Mas é porque eu tenho certeza que está faltando esse click para que nossos irmãos avancem o sinal de maneira a contribuir para humanidade, fundamentalmente para o anúncio do Santo Evangelho.

Vamos tirar os sonhos atarracados da caixola, refletir se eles são agradáveis a Deus, e se a resposta for positiva, colocá-los energicamente em prática.

Precisamos de ousadia. Precisamos de mais paixão. Precisamos de ardor missionário. Necessitamos não nos acomodar em um não, em um chega pra lá. Nem que venham de autoridades ou representantes que respeitamos. Precisamos focar em Cristo primeiramente. E a partir daí nos colocarmos a ação.

"Levanta-te!", é o próprio Jesus que nos ordena.

Abracinhos carinhosinhos e amorosinhos desta Melissinha que não vem com a pochetizinha que vos fala...