18.6.07

Em nome do Pai,
do Filho
e do Espírito Santo.
Amém!


Pai Nosso...
+
Ave Maria...
+
Creio em Deus pai todo poderoso...


Eterno Pai, eu Vos ofereço Corpo e Sangue, Alma e Divindade, do Vosso Deletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados, e dos do mundo inteiro.

Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Deus Santo, Deus forte, Deus imortal: tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Jesus, eu CONFIO em Vós!

Tenho certeza que tudo se ajeitará. Deus sabe o que faz. Nesta certeza, repito: Jesus, eu confio em Vós! Ah, como confio, meu Senhor... Enquanto a Ti eu pertencer, sempre haverá uma chance. Espero em Ti, e ofereço a Ti o que eu ainda não tenho lá muita certeza. Concedei-me tomar a atitude certa: aquela que Lhe agrada! Esvazia de mim essa humanidade que me afasta de Ti... Este mundo é tão incerto! Acreditar que estamos sendo sensatos é até que ponto arrogância? Seguir nossa intuição é até que ponto imaturidade, urgência, imediatismo? E não seguir, é até que ponto desobediência à vontade de Nosso Senhor? Não sei. Não sei. Quero tanto, e muito! Por que quero me apresentar agradável a Ti, porque quero o que tens para mim como promessa, porque não consigo pensar em nada que me faça sentir essa Verdade senão em Ti. Penso tanto na existência da humanidade, em minha existência, e TUDO deságua em Ti, Senhor.

...Mas seguirei meu coração, na incerteza. Acredito que o Senhor me guiará por ele... E por todos meus sinais vitais. Sei que o Senhor proverá.





Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo blog. Depois de um tempo parada, você voltou a atualizá-lo com vontade, hein? Acho q estou virando um seu leitor, rsss...

Não sei se tem muito a ver com esse post, mas ao lê-lo me lembrei de um trecho de Santo Agostinho, deixe pegá-lo: "Se me engano, sou: quem não é, não pode enganar-se; logo sou, se me engano; mas, se sou porque me engano, como me enganaria pensando que sou, se é certo que se me engano sou? Logo, como eu, que me enganaria mesmo que me enganasse, saberia que sou, sem dúvida não me engano sabendo que sou." (UFA!)

10:06 PM  
Blogger Melissa Casale said...

Santo Agostinho mais uma vez aprontando das suas! Ele tem esse dom de descontrair e alí mesmo nos mostrar algo novo, desses que acrescentam barbaridade!

Aí vejo claramente que as dúvidas, as COMPLEXIDADES de cada ser humano, são totalmente compreensíveis - em qualquer época. Se partilhadas, veremos que somos assim, nós mortais, ansiosos de respostas, ligeiros nos porquês. Cada um no seu grau de aprofundamento.

Eu me identifico tanto com esse desejo de explicar o que está sentindo e não conseguir transportá-lo no papel de Santo Agostinho, que quando leio algo parecido dele, fica difícil frear um sorriso de partilhamento de idéias. Alí parece que sou normal... Se bem que esta não é uma preocupação que me ocupa. Julgamentos atravancam caminhos.

Enfim, agradecida pelo blog. Ele, de fato, é uma válvula de escape minha, um micro-micro-microfone da alma. Mesmo sem a preocupação se tenho meus leitores, saber que estou podendo me expressar de maneira pública, me conforta.

A ditadura deve ter sido muito difícil, né? Uma tristeza.

Acho que você percebe que não existe aí traços de exibicionismo, mas apenas um forte desejo de contribuir com a humanidade divagando "o que eu também não entendo", como canta o Jota Quest.

Eu entendo que o caminho é Cristo. O resto são divagações soltas de proprósitos modestos.

Abraço para ti, gentil falante como eu.

11:32 PM  

Postar um comentário

<< Home