20.4.07




Um "bom dia", um "muito obrigado", um "por gentileza, você primeiro". "Bondade sua", "agradecida", "Deus lhe pague". "Eu faço, pode deixar", "tudo vai dar certo", "está ótimo!", "parabéns!", "graças à Deus".

"Como está se sentindo?", "eu posso ajudar", "quer que eu lhe atravesse?". "Que bom que você veio!", "grato", "eu fico para você", "eu te escuto, pode contar", "é claro que eu posso!", "não se preocupe", "será uma alegria, uma felicidade, um prazer!".

"Eu busco, eu pego, eu vou, eu abro." "Não precisa temer." "Estarei sempre aqui." "Rezarei por você." "Conte comigo."

Gentileza. O mundo necessita urgentimente de gentileza. Que nada mais é que caridade, AMOR ao próximo, ao nosso semelhante, ao nosso irmão. Boa vontade, desprendimento, generosidade. Bons sentimentos. Anular-se muitas vezes para que o outro seja edificado. Abrir mão. Ceder.

Sem martírios e sacrifícios. Apenas OFERTANDO amor simples, sincero, verdadeiro, despretencioso. Amigo. Mi-se-ri-cor-di-o-so.

Precisamos ser "um por todos, e todos por Um". Antes que a Justiça venha, seria uma graça sem medida que a Misericórdia viesse primeiro. "Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça".