15.6.07



Paz.

Tenho vivido dias de paz.

Mesmo em meio aos problemas - porque eles existem. Mas hoje consigo olhá-los com olhos de amor, de misericórdia, de esperança, entende?

Porque dificuldades todo mundo tem, e cada um lhe dá a importância de acordo com sua realidade, não dá para comparar, medir. Talvez uma situação não seja nada para uma pessoa, e um transtorno imenso para outra.

Mas minha paz vem de um amparo seguro: o amor. Quando se tem, não desistimos fácil. Este amor que me move, me direciona, me motiva a jamais desistir de tentar. Tentar fazer a vontade de Deus, agradá-lo. Perceber minhas perspectivas e assimilar o que acrescenta, entender minha personalidade, e não lutar contra aquilo que Deus me agraciou. Assimilar o que me faz bem, o que me rouba um sorriso sincero, uma alegria espontânea (e boa!), um sentimento de missão cumprida com a sociedade, comigo, com Deus. Tenho me explorado como alguém sedento, repleto da vontade de mergulhar em águas mais profundas. E tenho sido presenteada por descobertas incríveis - descobertas de paz. De encontro.

Tão bom quando tudo fica mais claro, de uma nitidez confortante.

Porque não podemos lutar contra aquilo que somos. Acredito que precisamos remar com o peso do pacote completo de nossa vida, e tentar ao longo da jornada ir aliviando o excesso, aperfeiçoando o caminho, as manobras, os ajustes. Acolhendo aquilo que seguirá conosco até o final, com amor. Por amor.

Escolher o pacote, com uma resignação tranquila e feliz. Não como martírio.

Meu coração quase explode de sentimentos positivos, de querer proporcionar ao outro aquilo que agradaria a Deus. Sofro por muitas vezes precisar ser dura para chamar aqueles que quero tão bem à razão - sabendo que no momento eles prefeririam apenas que concordássemos com eles, disséssemos um sim aguardado, uma complacência velada.

Mas seria outra pessoa, não eu. Não consigo aceitar a idéia de deixar quem quero bem vivendo enganado, sabendo que talvez eu poderia ser um instrumento para tirar as escamas dos seus olhos, de maneira que depois, mesmo que sofra a princípio, volte a ver - límpido e inspirador, como as coisas do céu.

Prefiro. Corro o risco da rejeição para dormir em paz. Me atrevo a sobrar muitas vezes para esclarecer o que não estava muito bem amadurecido. Ouso a solidão, para não ser conivente com o erro. Opto tantas vezes pela recusa, mas não me dobro ao conveniente. Porque quem ama se esforça para corrigir o ser amado, pois deseja ardentemente que este volte ao Caminho, a Verdade, a Luz.

Pois é isto que desejaria daqueles que me amam - a honestidade, franqueza. Assim poderei crescer, evoluir, aprimorar. Terei a oportunidade de um novo olhar, uma chance de mudança saudável. Poderei recomeçar, ou aperfeiçoar, porque aquele que me ama ousou me corrigir, ousou proporcionar o melhor para mim.

Deus tem me concedido tantos milagres, a mim e a minha família, que nunca saberia como agradecer. Por mais que me comprometa, tenho certeza que jamais será suficiente.

Vivo dias de paz, de Verdade. De Justiça. De Deus.

Tenho a oportunidade de proclamá-Lo aonde me parece jamais ter sido anunciado. E os bons frutos andam brotando de maneira surpreendente. Com a graça de Deus.

Meu coração vive preenchido pelo outro, embora alguns não entendam.

Muito trabalho ainda acena para mim, e é bom que assim seja. Não podemos parar. A vida é urgênte. Este mundo, esta vida, esta condição é urgênte. Quando estivermos na morada eterna a fé dará espaço ao amor, apenas ao amor. E aí sim, iremos poder desfrutar das promessas de Cristo.

Precisamos ser um santo exército de intercessores, de discípulos de Cristo. Anunciadores fervorosos do que está por vir: "Vão e anunciem: o Reino do Céu está próximo".

Sinto por aqueles que não consigo ser luz, ser sal, ser paz. Sinto tanto por quem me bate a porta. Por quem se protege do amor, da verdade e principalmente da paz. Mas tentarei sempre, enquanto Cristo permitir. Rogo a Deus que me perdoe por ainda não ter ficado craque da maneira que Ele merece, por ser tão deste mundo ainda.

............................................................................

Paz, muita paz. Desejo que "isto aqui dentro de mim NUNCA vá embora e tome outro lugar".

Porque podemos até não mudar as situações, mas podemos mudar nossa maneira de enfrentá-las.

Eu prefiro enfrentá-las com o amor. E humor, muitas vezes necessário. Hoje percebo essa realidade crucial.

Ás vezes tropeço, porque é natural, já que somos descendentes da desobediência de Adão e Eva - mas não tardo a ficar em pé, confiante no meu referencial que é Jesus Cristo, Nosso Salvador.

Ando atrevidamente musical, sorridente e esperançosa.

Sei em quem deposito minha confiança. Sei a quem pertenço.

............................................................................

"A vida é tão simples, mas dá medo de tocar..." Jota Quest

............................................................................

Hoje não tenho mais medo de tocar. Hoje abraço, acolho e desfruto - de cada momento. Tento me manter atenta aos sinais. Aos sinais.


Desejo à todos a paz - em plenitude. De outra forma, não seria paz. Seria qualquer coisa, menos paz. E resto já basta os que nos tentam aprisionar. Precisamos esperar Naquilo que É, em quem não nos cega.

Precisamos escolher primeiro ser livres.