17.6.07



que bom Te receber no meu coração
Te tocar
ter Te em minhas mãos
com carinho te acolher e contigo ser um só...
ter Contigo uma perfeita comunhão: Corpo-Sangue-vinho-e-pão
milagre de Amor,
fonte de Vida!
ó meu Jesus na eucaristia, eu te recebo em comunhão... pois mesmo sem que eu mereça vens fazer morada no meu coração...
eu te adoro meu Jesus!
doce mistério no meu coração...
Como um Deus tão grande e soberano, se faz pequeno em um pedaço de pão? Só por amor...
Milagre de amor (Juliana de Paula)
....................................................................................................................................
Domingo refaz minhas forças. Me centra. Me traz a esperança que gradativamente perde um pouco de sua força ao longo da semana. Não que eu não me sinta fortalecida, pois sei em Quem deposito minha esperança. Mas...
É por que domingo é o dia do Senhor!
Como póde pessoas desperdiçarem esta comunhão tão sublime por um boteco, um programa de TV, um jantar, por horas de sono??? Entendo que nosso dia-a-dia é corrido, e que em meio a tantos afazeres, muitas vezes nos falta a força para levantar e ir encontrar-se com Nosso Senhor, presente na eucaristia, lá no santo altar de nossas igrejas católicas espalhadas por tantos lugares distintos, por tantas realidades incontáveis. Entendo, perfeitamente. Digo isso por que muitas vezes, eu que sou uma amante da arte, de teatro, filmes (ah! os filmes...), de uma boa prosa e horas de sono, fico tentando distanciar meu encontro, pecaminosamente pensando numa justificativa para adiar de maneira que eu consiga concluir minhas escolhas momentâneas... Uma tolice sem medida!!! Mas humanamente real, infelizmente. E isso se repete tanto, entre meus irmãos na fé, que é uma lástima. Mas a motivação que nos ergue de súbito é Cristo, é o Milagre de Amor que nos promete a Salvação, que jamais falhou em suas promessas, que nos ama sem medida e não vacila em nenhum momento em ser por nós nessa batalha sobre o pecado que quer nos dominar!!! Aí, quando me volto o olhar a razão de minha existência, arde eu meu coração o desejo em encontrar-Te o quanto antes! E penso como pude (!), por instantes, evitar esse maravilhoso encontro!
Não sei expressar a dimensão de Deus em minha vida, Nele deposito tudo que sou, o que me comprometo e o que espero. Ele é meu tudo. Ele é minha escolha, minhas escolhas.
É o Tudo em todos!
Jesus quer levar todos ao Pai, Ele não quer perder ninguém! Já refletiram sobre isso??? A ponto de oferecer Seu Corpo e Seu Sangue diariamente a quem vai ao seu encontro. Eu, com a graça de Deus tenho a oportunidade de participar da missa diária - ou seja: encontro com minha Majestade todo santo dia! Isso, de fato Mastercard nenhum compra! Não tem preço!
Sabe, queridos irmãos, amo muito uma pessoa que não dá a oportunidade de ser amado por Deus. Segue uma doutrina que o separa da Trindade Santa, que tapa seus olhos com duras escamas. Ele acredita que está sendo cientificamente sensato, culturalmente evoluido, espiritualmente se "elevando". Alguém que abre mão do que ama porque acredita que "nesta vida" será muito difícil assumir esta escolha, por isso preferiu deixar para a próxima. Uma pena ele não entender que essa chance não virá, como nos adverte nosso admirável Papa Bento XVI, no encontro com a juventude no Brasil, amparado pelos ensinamentos do próprio Cristo: "Diante dos olhos, meus queridos jovens, tendes uma vida que desejamos seja longa; mas é uma só, é única: não a deixeis passar em vão, não a desperdiceis. Vivei com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade. (...) Sede homens e mulheres livres".
Ainda tenho esperança, esperança que ele encontre a face de Cristo antes que seja tarde, antes que a separação definitiva com nosso Criador aconteça. Mantenho este amor aceso em minhas orações, e espero que isso seja mantido até onde Deus permitir. Um amor transformado, um amor diferente, um amor puro, livre de conceitos pré-planejados. Apenas livre, e cuidadoso. Embora confesse que entre tantas pessoas queridas, nem sempre me recordo de todas. E nem sempre me recordo dele e de todos que fazem parte de seu pacote. Mas Deus conhece meu coração, e assim, me aproxima de todos aqueles a quem quero bem - mesmo quando eu não os acolho no pensamento. Jamais desistirei de te levar ao verdadeiro sentido da vida: a Verdade que salva, ao Amor. Mesmo em meio as minhas imperfeições, que sentidamente por mim (que puxa...) ainda são bastantes, eu estou tentando Naquele que me fortalece, Naquele que jamais me abandonará, Naquele que só o tolo não vê sua Divindade Salvadora. Vivo lutando contra a praga da tibieza, que imploro a Deus por sua infinita misericórdia se apiedar desta pobre alma, e me afastar das ocasiões onde possa recorrer a esta fraqueza.
Você está tolo, mas não é tolo.
Está no mundo, mas não é do mundo.
E: Deus ama o pecador, mas abomina o pecado.
Eu te amarei ternamente, fraternalmente. Imagino que por longos e longos anos, quiça uma vida. Porque nos unimos de uma maneira sublime, que nem eu mesma entendo direito. Não é passageiro, por que as coisas do céu não são.
Espero poder ainda te ver feliz, corajoso, terno. Espero ainda ver te amando de verdade, e recebendo esse amor. Espero que se encontre, e isso só será possível com Jesus Cristo Nosso Senhor, amor. E isto é uma realidade que não podemos fugir. Um dia você será livre. Livre!!! Livre de todos os que tentam te manipular, de todos que impedem sua felicidade, e P-R-I-N-C-I-P-A-L-M-E-N-T-E sua PAZ. Desejo tanto sua paz, tanto tanto... Um dia ela virá, com a graça de Deus!
Disse tudo isso porque pensei muito nesta pessoa hoje, quando Cristo estava alí, juntinho de mim, em meu interior, tomando posse de cada cantinho do meu ser. Alí eu o amei tanto, e desejei que Deus pudesse levar a ele esse amor. Quem sabe assim ele se voltaria ao verdadeiro sentido da vida? A Verdade contida em Cristo, e não a mentira disfarçada que usa o nome de Nosso Senhor para atrair os vulneráveis filhos de Deus!
Amei uma cidade, amei suas pessoas. Amei ainda mais a igreja de Cristo e a comunhão de seus santos. Amei ter uma família, e poder assim praticar não desistir jamais - por amor. Por Cristo.
Amei ser filha de Deus, confiada a Jesus Cristo, entregue a Maria Santíssima.
Amei Jesus Sacramentado. Amei sua presença. Amei ser tão amada mesmo sem merecer. Amei e amo-te tanto, para todo sempre, Senhor. Não permita que NADA me afaste de ti. "Pois tu és o meu amparo e meu refúgio, és a alegria de minha'alma... só em Ti repousa a minha esperança".
Obrigada por ser livre, por me tornar cada vez mais livre, Senhor.