20.11.06


"Melissa, como é bom nos encontrarmos. Deus lhe abençõe."



Ela me escreveu assim. E falou outras lindas palavrinhas doces.

E eu respondo: "eu que o diga!"

Um encanto essa tarde. Chá Beneficente na Paróquia Nossa Senhora da Salette, em Santana, em pról da Casa de Missão da Canção Nova em São Paulo. Teve presença de Pe. Cleidimar Moreira e Luzia Santiago, olha só! Essa pequenina grande mulher acima, comigo na foto. E olha que eu estava de rasteirinha! Ela, para quem não sabe, é co-fundadora dessa grandiosidade que se tornou a Comunidade Canção Nova, evangelizando através dos meios de comunicação. Uma riqueza para nós católicos!

Conhecí Camila e sua irmã, e sua sogra. Também Margarete e Elen (meu projeto-sonho amadurecendo, meninas... Coração cheinho de esperança!). Conversei com Luzia, Pe. Cleidimar (saí de lá sim senhor com livro autografado pela Luzia, cd pelo padre... olha que bonitinho! ). Também com o pessoal da editora... E conhecí melhor a paróquia. Aí, depois, resolví ir para a missa lá na Casa de Missão, na Vila Mariana. Encontrei as meninas acima citadas lá, vejam só! Cheguei em casa tardinho, tardinho, mas felizinha, felizinha, e é isso o que vale.

Estar com quem partilha das mesmas convicções que você, é maravilhoso. É um aprofundar naquilo que se crê, através de várias vivências, pontos de vista, limites. Cada qual com seus dons particulares a disposição de Cristo.

Tenho tanto o que dizer hoje, mas talvez continue melhor outro dia. Adianto que meu coração está sorrindo. Estou feliz. De uma esperança luminosa! Não é exagero afirmar que uma transformação boa colou aqui. Um marco? É o que parece.



Nossa Senhora da Salette, rogai por nós!
Jesus, eu confio em Vós!